terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Me acompanhe que eu te seguirei.

O quão perigoso é o se entregar? Só responde quem de fato já se entregou. Quem nunca o fez, conforta dentro de si todos os medos e receios para tal escolha. Deixa o resto por conta da imaginação. Ao menos aqueles que se permitem imaginar...
Alguns têm medo disso também. Medo de conhecer as escolhas que a vida lhe propõe e sentir-se desafiados por isso. Ela pode lhe oferecer tanto e tão rapidamente, mas em uma fração de segundo o teu mundo está pelo avesso e ficar de cabeça para baixo já não o conserta mais.

Ideais de felicidades são montados como se viessem em um manual que lhe é entregue logo quando você nasce. Enquanto é bebê, pessoas lhe dizem como ser feliz, já que não pode ler o manual ainda. Daí você cresce, aprende a ler, a tomar decisões. A se entender e saber o que te faz feliz, e mesmo assim sempre tem "adultos" para te mostrar o caminho certo. Afinal de contas, manuais foram feitos para serem seguidos, e eles te conhecem mais do que tu mesmo.

O que o tempo tem feito comigo? Voltas e mais voltas e nem comecei a ficar tonto. Logo eu que sempre tive medo de montanhas russas, cambalhotas... Talvez comece a beber para ver se acompanho o ritmo.
E no final das contas, me entrego, dou um sorriso irônico a uma face sincera, e o mando levar o manual tão depressa quanto os ventos que insistem a passar do meu lado deixando rastros de felicidade suspensos no ar.

Um comentário:

  1. Tão misterioso... acho que essa poesia diz muito de vc!!! (olha eu achando que te conheço ahuhauhauhuah)

    ResponderExcluir