domingo, 13 de dezembro de 2009

Salvador, verão, calor! Haja ventilador para tanto drama.

O drama é meio que inevitável diante de um cenário desses.

Convenhamos que acordar com calor já não é um jeito legal de se começar um dia. Ao contrário dos baianos por excelência, eu não consigo acordar com calor, estampar um sorriso no rosto, agradecer a Deus por esse sol maravilhoso que me permite ir à praia lotada de todo domingo e compartilhar tal felicidade com essa população "bronzeada".

Os santos de Salvador ainda não conseguiram entrar em sintonia comigo através de seus encantos, macumbas, feitiços, ou qualquer coisa relacionada. Também não sei se chegaram a tentar. Provavelmente devem achar que sou um caso perdido e ficam só aguardando algum momento de fraqueza da minha parte para me converter a "baianidade nagô." (faço mínima idéia do que seja isso, mas achei que ia caber bem aqui.)

Voltando ao tema principal (o maldito calor), é incrível o poder que ele tem para mudar nosso humor de maneira tão rápida. Sua noite já não é das melhores, pois você não sonha. Quer dizer, eu ao menos não. Geralmente o calor está mais ligado a pesadelos no meu caso. (Ainda bem que não tive essa noite, pois o drama aqui seria maior.) Ao acordar, está suado e louco para xingar alguém, até porque essa sensação lhe tira a condição de voltar a dormir. Daí tu levanta e resolve tomar um banho. Banho pela manhã para mim era sinônimo de: Cochilo embaixo do chuveiro. Hoje foi de: Suicídio embaixo do chuveiro.

É calor até no banho!

Tenho uma proposta a todos os santos dessa cidade: Quero uma temperatura de no máximo 15 graus; e em troca, eu prometo ouvir axé, pagode e forró durante todo o dia na praia lotada, falando véi e comendo acarajé com muita pimenta. Até assino meu diploma de baiano nato.

Enquanto eu espero isso acontecer, vou tomar outro banho e levar o ventilador comigo. Caso eu não volte, é porque estou negociando os termos do contrato com Iemanjá, Bonfim e sabe-se lá quem mais.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    bom demais!
    eu aceito 15 graus...odeio o calor!
    mas pra mim não sera uma tortura escutar azé nem pagode =p
    hahaha
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri de rir!!
    Agora eu entendo Gabi, que vc nao me sacaneava, vc REALMENTE sentia calor dentro de uma mini-sala de aula, com o ar-condicionado no máximo, enquanto eu batia meus dentes de frio.
    Tenho uma proposta pra te fazer já que vc nao suporta tanto 'calor': Vamos morar em Sao Paulo!
    Lá não precisamos de contrato nenhum com as tais macumbas bizarras, nem precisamos ser bronzeados pq nós moramos na bahia (trauma pessoal ¬¬)
    Além do frio (que está um horror de acordo com meu primo paulista) e todas as chuvas, o estado tem o time melhor do mundo (DÁ-LHE SAO PAULO!!) e muito mais coisas interessantes para se ouvir, ler e fazer.
    E aí, aceita minha sugestão?? rsrsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é amor reprimido sabia??? No fundo, no fundo vc deve amar tudo isso... *-)

    ResponderExcluir