sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Boa noite, e até uma esquina qualquer.

Vai. E leva tudo que pensastes em deixar por aqui. Esses detalhes podem se tornar uma corda de ligação que gere saudade ou qualquer outro sentimento que torne o nó mais apertado. Teu riso de canto, já não é um canto que causa sorriso. Tuas lembranças não são mais eternas e eu mal sabia que elas tinham prazo de validade. Teus sonhos não me parecem mais uma vontade de realização, e sim sonhos que qualquer um pode ter na padaria mais próxima de casa.
Quanto tempo dura uma frase meiga? Acho que o suficiente para um gesto frio passar por cima e destruir feito tornado. As mudanças ocorrem lentamente... Mas se formos imaginar cada mudança, perceberemos que elas se deram de uma forma tão rápida, que talvez até passemos a questionar se um dia isso chegou a ser concreto. As incertezas são perigosas. Elas te abraçam a cada madrugada esperando o momento exato do beijo. Se não tiveres autoconfiança e tua segurança em dia, pode até acabar em casório. E para quem sonhou a vida toda com uma princesa e seu sapatinho de cristal, encontrarás uma companheira fiel que dificilmente te permitirá um encontro com a segurança gerada nas palavras ou atos da outra pessoa.
Nunca consegui tê-la contigo; e eu tentei! Então agora não mais tento; e me preocupo muito menos com o beijo de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário